Seta_back

1º Prémio- Concurso Olhar a Pobreza com Olhos de Ver  -  2010-10-28

É com muito agrado que a Santa Casa da Misericórdia informa que esta Instituição obteve o 1ª Prémio no Concurso "Olhar a Pobreza com Olhos de Ver..." na área da Expressão Plástica, com uma pintura realizada pelos utentes no âmbito das suas actividades ocupacionais.

Cerca de uma dezena de trabalhos foram também premiados no Auditório do Instituto Português da Juventude, subordinados a vários escalões e áreas. Foram obras de utentes, de diversas Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS), integradas num projecto da Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal (REAPN).

O encerramento do Projecto decorreu no dia 9 de Dezembro de 2010, no âmbito do Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social 2010. Todos os trabalhos resultantes deste projecto estiveram patentes em exposição no IPJ Viseu até ao final do ano.

Este projecto resulta de uma parceria estabelecida entre a Rede Europeia Anti-Pobreza - Núcleo de Viseu, o Instituto da Segurança Social, I. P., os Municípios de Mangualde, Carregal do Sal, Castro Daire, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela, o Cine Clube de Viseu e o Instituto Português da Juventude.

Os municípios participaram através das suas Redes Sociais.


 

Prémio
Prémio
Prémio