Seta_back

Oficinas Sou Capaz-rsi  -  SANTAR,  2012-04-29

Oficinas “Sou Capaz”

População Abrangida: Jovens em risco, na faixa etária compreendida entre os 14 e 22 anos.

 

As Oficinas “Sou Capaz” são promovidas pelo NLI e CPCJ de Nelas e dinamizadas pela Equipa Multidisciplinar de Rendimento Social de Inserção da Santa Casa da Misericórdia de Santar, destinada aos jovens da comunidade.

De uma forma geral, estas oficinas, têm como objetivo de, sob o pretexto da participação numa atividade de ocupação dos tempos livres, organizar uma intervenção a nível comunitário que permita a um grupo de jovens uma aproximação com a sociedade, importante na quebra de estigmas instituídos.

 

 

Páscoa

Realização de sacos de biscoitos para serem oferecidos pelos jovens aos idosos do Centro de Dia e da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Santar

 

Férias de Verão

Reciclagem de pneus usados para floreiras e recuperação de carrinhos de rolamentos.

 

Feira de Outono

Elaboração de doce de abóbora e marmelada e decoração dos respetivos recipientes para promoção e venda na Feira de Outono da Santa Casa da Misericórdia de Santar.

 

Férias de Natal

Participação dos jovens na festa de Natal da Santa Casa da Misericórdia de Santar com a apresentação de um sketch natalício.

Produção de bombons de chocolate pelos jovens, para os mesmos oferecerem como presentes de Natal, com a colaboração da professora do CEF.

Oficinas Sou capaz
Oficinas Sou capaz
Oficinas Sou capaz
Oficinas Sou capaz
Oficinas Sou capaz
Oficinas Sou capaz