Seta_left Seta_right Seta_back

Festa de Sta Eufémia  -  Santar,  2012-09-15

No âmbito das festividades da Santa Eufémia, a Santa  da Misericórdia de Santar decidiu brindar a população, com uma noite de fados.  Na noite de 15 de Setembro de 2012, abriu as portas do Jardim da Misericórdia,  local escolhido para a realização da sessão de Fados,  tendo contado com a participaçao gratuita do grupo “Alma Fadista”.

A noite de Verão e o espaço verde envolvente, ajudaram a abrilhantar este momento cultural, proporcionando um ambiente intimista, divinamente inspirado, pela música e pelo som das guitarras. Para acompanhar, uma flute de champanhe e bolo, com serviço de bar assegurado por duas jovens alunas, do curso profissional de Hotelaria. O requinte, associado à doce magia do espaço, serviram de palco para uma noite de magia e agradável convívio.

No dia 16 de Setembro e à semelhança de anos anteriores, realizaram-se as habituais cerimónias dedicadas à Santa Eufémia, tendo sido realizada Missa na Igreja da Misericórdia, abrilhantada pelo grupo Coral da Santa Casa, seguida de Procissão. Por fim, e como é para nós, motivo de muito orgulho, fazer realçar as nossas raízes, estas festividades puderam ainda contar com a atuação gratuita do Grupo de Danças e Cantares “Os Santarenses, “Grupo Cultural de Santar”, “Grupo de Crianças de Santar” e Banda Musical “2 de Fevereiro”. Para todos aqueles que participaram e que a nós se juntaram neste dia, aqui ficam os nossos sinceros agradecimentos.

                                     

                                        

   

Cartaz